segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

MEDIUNIDADE É PRIVILÉGIO ??????????



Muitos acreditam que seja, um dom ( dádiva ) que o Pai Criador tenha fornecido a alguns e a outros não.

Já não reconhece que se assim fosse, seria uma falibilidade do Criador em  privilegiar a uns e a outros não.

E isso é impossível pela própria essência da Criação Infalível do Pai, que não falha, não erra, e é JUSTO!

Sabemos o que é correto e o que não é, o que podemos ou não fazer, para isto possuímos o senso de certo, errado, falso, verdadeiro, amor, ódio, apreensão e compreensão, orgulho e humildade, o que nos coloca sentimentos que somente pelo nosso livre –arbítrio é que decidimos o que fazer, o que pensar, como agir e como não agir.

Se decidirmos pensar e agir em prol de nossa felicidade quer seja material; trabalhamos lutamos, buscamos de todas as formas honestas para alcançar essa felicidade que para muitos parece ser a única existente.

Ocorre que existe outra que sentimos, mas muitos de nós não se preocupa achando que quando for mais adiante irá tomar o caminho que é a da verdadeira felicidade.

Qual? A  de possuirmos tudo que almejamos materialmente, pensarmos e agirmos em prol de nossos outros irmãos(ãs) menos afortunados, que por diversas circunstâncias lhes falta Um canto para dormir, um pão para comer, um copo de água para beber, um trabalho que possa se levantar e vir a se sustentar e muitos sustentar suas famílias, vivendo em piores situações que animais.

Outros, que por fraqueza, desestruturação familiar, vão para ruas acreditando que irão se libertar destes pesadelos, levando-os a fome, a degradação, aos vícios, a cometerem todos tipos de erros que em sã consciência não fariam.

E o que, nós Felizes, fazemos? 

Damos um pão, pagamos um almoço, ou mesmo nem queremos olhar para eles como se fossem pragas contagiosas. 

Julgamos a todos como fracos, tiramos de nós a responsabilidade sob a alegação de que o Poder Governamental é quem tem obrigação de solucionar estes assuntos.

Será que dentro de cada um de nós, não vem um pensamento pelo menos de angústia de ver um ser igual a nós neste estado, num presídio, num hospital , num asilo jogados como se lixo fosse, e não passa em nossas mentes, que venha a vontade de querer modificar toda esta situação?

E o que é isto? 

Compaixão, amor, respeito pó vermos que são iguais a nós mas em estado material e pior ainda espiritual, bem desiludidos com tudo e com todos.

Aí, entra algo dentro de nós que diz: eu não tenho possibilidades de solucionar o problema, por ter que sustentar minha família. 

Correto. Mas, sua mente, não tem possibilidade de Pensar nestes Irmãos e Irmãs, e enviar uma energia de amor, de solicitação ao Criador que permita que este ou aquela sofredora, aquele sofredor seja do que for, possa receber minha energia de amor, de força, de energia para se levantar e se modificar, de sentir que dentro dele existe o mesmo Criador que eu possuo?

Isso é o que? 

Pena, ódio por ver essa situação? 

Claro que não; são irradiações positivas que possuímos como também possuímos as negativas. 

Mas no caso, prevalecem as positivas que muitos agindo dessa maneira, com toda certeza, irão conseguir que pelo menos um se levante, saia de seus rancores, seus ódios, e passem a agir como qualquer um de nós.

Então o que é isto que nos faz  sentir, querer agir, pensar nos outros semelhantes?

Somente os homens deste plano é que tem este poder, que muitos acreditam ser exclusivo de um
Médium, quando na realidade todos nós o somos.

Se não utilizamos essas sensações, pensamentos, irradiações, é porque não desejamos, é porque estamos voltamos somente para nosso EGO, esquecendo de que todos somos Irmãos e que aqui estamos com uma finalidade passageira, a de se evoluir.

Infelizmente os grandes, os poderosos financeiramente, não querem ter tempo para pensar nestes assuntos, somente lhe interessar ganhar, ganhar e ganhar para depois ,Gastar, gastar e gastar esquecendo que de uma hora para outra serão chamados para o outro lado e o que levarão?

Se cada um de nós conscientizar-se de que todos nós somos Médiuns ( vivemos no meio da Luz e da Terra ) e que poderemos independente de Centros, Templos, Religiões, com a força energética de nossos pensamentos promover melhorias neste planeta; sentiremos que pouco a pouco a miséria, o desamor, o rancor, o ódio, a avareza, o egoísmo a vaidade, etc, irão diminuir, abrindo caminho para compaixão, para o perdão, para o amor, para o respeito a tudo que nos cerca, e aí estaremos caminhando cumprindo ao que nos foi possibilitado e não imposto. 

A evolução Espiritual.

Utopia? Que assim pensem quem desejar: Os valentes Fazem os Covardes, falam!

Que a Paz do Pai Criador  e de todos Orixás esteja convosco.

Antonio C.Evangelista- Caboclo 7 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário