segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

FELIZ 2014 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Que Oxum me dê serenidade para agir de forma consciente e equilibrada. Tal como suas águas doces – que seguem desbravadoras no curso de um rio, entrecortando pedras e se precipitando numa cachoeira, sem parar nem ter como voltar atrás, apenas seguindo para encontrar o mar assim seja que eu possa lutar por u...m objetivo sem arrependimentos. Ora Ye Yêo Oxum!!!!

Que a irreverência e o desprendimento de Exu me animem a não encarar as coisas de forma como elas parecem a primeira vista e sim que eu aprenda que tudo na vida, por pior que seja, terá sempre o seu lado bom e proveitoso. Laro Yê Exu!

Que os raios de Iansã iluminem meu caminho e o turbilhão de seus ventos levem para longe aqueles que de mim se aproximam com o intuito de se aproveitarem de minhas fraquezas. Êpa Hey Oyá!!!!

Que a tenacidade de Ogum me inspire a viver com determinação, sem que eu me intimide com pedras, espinhos e trevas. Sua espada e sua lança desobstruam meu caminho e seu escudo me defenda. Ogun Yê meu Pai!

Que as ondas de Iemanjá me descarreguem levando para as profundezas do mar sagrado as aflições do dia-a-dia dando-me a oportunidade de sepultar definitivamente aquilo que me causa dor e que seu seio materno me acolha e me console. Odoyá Iemanjá!!!!

Que as pedreiras de Xangô sejam a consolidação da Lei Divina em meu coração. Seu machado pese sobre minha cabeça agindo na consciência e sua balança me incuta o bom senso. Caô Caô Cabecilê !!!!

Que o labor de Oxossi me estimule a conquistar sucesso e fartura as custas do meu próprio esforço. Suas flechas caiam a minha frente, as minhas costas, a minha direita e a minha esquerda cercando-me para que nenhum mal me atinja. Oke Aro!!!

Que as palhas De Obaluaê , me livrem de qualquer mal , de qualquer doença . Continue me guardando , me protegendo , me dando sabedoria . ATÔTÔ MEU PAI !

Que a paz de Oxalá renove minhas esperanças de que, depois de erros e acertos; tristezas e alegrias; derrotas e vitórias; chegarei ao meu objetivo mais nobre; aos pés de Zambi maior! Epa Babá Oxalá!!!!

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal


O que é o Natal? Uma festa cristã? Um momento de troca de presentes que movimenta o comércio?
No Natal sentimos essa vontade sincera de nos perdoarmos, de perdoarmos a todos que nos magoaram. Lá dentro de nosso ser vibra uma freqüência de Luz intensa que nos impele a sermos mais sentimentais, saudosos do que já se foram e dos que não podem estar conosco. Mesmo sem querer nossos sentimentos mais puros de amor, união, solidariedade, perdão... pulsam dentro de nós. Alguns tentam fugir dizendo que não suportam a ‘hipocrisia’ do Natal, mas mesmos esses sentem e sabem que o momento é sublime, apenas se ressentem demais para poder se entregar a ele de peito aberto. Outros se rendem a essa vibração Luminosa e se entregam a ela e a vivem em toda sua intensidade, vendo renascer em suas vidas a esperança, a união, o afeto, o Amor. É Nosso Sagrado Pai Oxalá a derramar sobre cada um de nós seus eflúvios de Amor Incondicional.
Que nesse Natal possamos nos entregar a essa Luz e possamos acima de tudo perdoar a tudo e a todos! Que possamos amar e simplesmente estar juntos! Que possamos fazer com que esse planeta vibre a Luz Cristalina de Pai Oxalá, certos de que o maior presente que podemos proporcionar a nossos amigos e familiares é o nosso Amor!

Desejo a todos os meus Irmãos de Fé, Amor e de Luz que tenham um Natal pleno de Amor e que a Luz Divina se faça presente em toda sua plenitude em seus corações!! Desejo Muito Axé para todos!!!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

VAMPIROS DE ENERGIA


O vampiro pode estar ao seu lado: 
10 formas para identificá-lo 
Todos nós os conhecemos!  
Sabemos como são!
Como se vestem! 
E como agem!  
E seus propósitos: sugar o sangue de suas vítimas, pois só assim eles sobrevivem.  
De quem estamos falando??? 
É claro que dos “Vampiros dos filmes”, o Conde Drácula e seus amigos, seres errantes de capa preta e grandes dentes, ávidos por sangue (ou energia vital), e que andam pelas sombras em busca de suas vítimas que, na maioria das vezes, não percebem sua presença ou atuação maléfica, mesmo que estejam muito próximos. Aí, o filme termina e os Vampiros desaparecem, certo!?!? 
Errado!!!! 
Existe um tipo de vampiro que é de carne e osso, e que convivemos diariamente. 
Estamos falando dos “Vampiros de Energia”. Os Vampiros de Energia são pessoas de nosso relacionamento diário. Pode ser nosso irmão(a), marido/esposa, empregado, familiar, amigo de trabalho. vizinhos, gerente do banco, ou seja qualquer pessoa de nosso convívio, que esta roubando nossas energias, para se abastecer.  Eles roubam energia vital, comum no universo, mas que eles não conseguem receber. Mas, por que estas pessoas sugam nossa energia, afinal? Bem, em primeiro lugar a maioria dos Vampiros de Energia atuam inconscientemente, sugando a energia de suas vítimas, sem saber o que estão fazendo. O vampirismo ocorre porque as pessoas não conseguem absorver as energias das fontes naturais (cósmicas, telúricas, etc), tão abundantes, e ficam desequilibradas energeticamente. Quando as pessoas bloqueiam o recebimento destas energias naturais (ou vitais), elas precisam encontrar outras fontes de energia mais próxima, que nada mais são do que as outras pessoas, ou seja, você. Na verdade, quase todos nós, num momento ou outro de nossas vidas, quando nos encontramos em um estado de desequilíbrio, acabamos nos tornando Vampiros de Energia alheia. 
Tipos de vampiros: Mas, como identificar estas pessoas, ou estes vampiros? Em estudos feitos, foram identificados os seguintes tipos de vampiros (você provavelmente conhece mais de um): 
Vampiro Cobrador 
Vampiro Crítico 
Vampiro Adulador 
Vampiro Reclamador  
Vampiro Inquiridor 
Vampiro Lamentoso  
Vampiro Pegajoso 
Vampiro Grilo-Falante  
Vampiro Hipocondríaco 
Vampiro Encrenqueiro 
Quais as principais características deles? Como combatê-los??? 
a) Vampiro Cobrador: Cobra sempre, de tudo e todos. Quando nos encontramos com ele, já vem cobrando o porque não lhe telefonamos ou visitamos. Se você vestir a carapuça e se sentir culpado, estará abrindo as portas. O melhor a fazer é usar de sua própria arma, ou seja, cobrar de volta e perguntar porque ele não liga ou aparece. Deixe-o confuso, não o deixe retrucar e se retire rapidamente . 
b) Vampiro Crítico: é aquele que critica a tudo e a todos, e o pior que é só critica negativa e destrutiva. Vê a vida somente pelo lado sombrio. A maledicência tende a criar na vítima um estado de alma escuro e pesado e abrirá seu sistema para que a energia seja sugada. Diga “não” às suas críticas. Nunca concorde com ele. A vida não é tão negra assim. Não entre nesta vibração. O melhor é cair fora e cortar até todo o tipo de contato. 
c) Vampiro Adulador: é o famoso “puxa-saco”. Adula o ego da vítima, cobrindo-a de lisonjas e elogios falsos, tentando seduzir pela adulação. Muito cuidado para não dar ouvidos ao adulador, pois ele simplesmente espera que o orgulho da vítima abra as portas da aura para sugar a energia. 
d) Vampiro Reclamador: é aquele tipo que reclama de tudo, de todos, da vida do governo, do tempo, etc. Opõe-se a tudo, exige, reivindica, protesta sem parar. E o mais engraçado é que nem sempre dispõe de argumentos sólidos e válidos para justificar seus protestos. Melhor tática é deixá-lo falando sozinho. 
e) Vampiro Inquiridor: sua língua é uma metralhadora. Dispara perguntas sobre tudo, e não dá tempo para que a vítima responda, pois já dispara mais uma rajada de perguntas. Na verdade, ele não quer respostas e, sim, apenas desestabilizar o equilíbrio mental da vítima, perturbando seu fluxo normal de pensamentos. Para sair de suas garras, não ocupe sua mente à procura de respostas. Para cortar seu ataque, reaja fazendo-lhe uma pergunta bem pessoal e contundente, e procure se afastar assim que possível. 
f) Vampiro Lamentoso: são os lamentadores profissionais, que anos a fio choram sua desgraças. Para sugar a energia da vítima, ataca pelo lado emocional e afetivo. Chora, lamenta-se e faz de tudo para despertar pena. È sempre o coitado, a vítima. Só há um jeito de tratar com este tipo de vampiro, é cortando suas asas. Corte suas lamentações dizendo que não gosta de queixas, ainda mais que não elas não resolvem situação alguma. 
g) Vampiro Pegajoso: investe contra as portas da sensualidade e sexualidade da vítima. Aproxima-se como se quisesse lambê-la com os olhos, com as mãos, com a língua. Parece um polvo querendo envolver a pessoa com seus tentáculos. Se você não escapar rápido, ele irá sugar sua energia em qualquer uma das possibilidades: Seja conseguindo seduzi-lo com seu jogo pegajoso, seja provocando náuseas e repulsa. Em ambos os casos você estará desestabilizado, e, portanto, vulnerável. Saia o mais rápido possível. Invente uma desculpa e fuja rapidamente. 
h) Vampiro Grilo-Falante: a porta de entrada que ele quer arrombar é o seu ouvido. Fala, absoluto, durante horas, enquanto mantém a atenção da vítima ocupada, suga sua energia vital. Para livrar-se, invente uma desculpa, levante-se e vá embora. 
i) Vampiro Hipocondríaco: cada dia aparece com uma doença nova. Adora colecionar bula de remédios. Desse jeito chama a atenção dos outros, despertando preocupação e cuidados. Enquanto descreve os pormenores de seus males e conta seus infindáveis sofrimentos, rouba a energia do ouvinte, que depois sente-se péssimo. 
j) Vampiro Encrenqueiro: para ele, o mundo é um campo de batalha onde as coisas só são resolvidas na base do tapa. Quer que a vítima compre a sua briga, provocando nela um estado raivoso, irado e agressivo. Esse é um dos métodos mais eficientes para desestabilizar a vítima e roubar-lhe a energia. Não dê campo para agressividade, procure manter a calma e corte laços com este vampiro. 
Bem, agora que você já conhece como agem os Vampiros de Energia, vá a caça deles, ou melhor, saia fora deles o mais rápido possível . Mas, não esqueça de verificar se você, sem querer, é obvio, não é um destes tipos de Vampiro… 

autor: Roberto Rabat Chamecriar anuncio facebook